Android vs. iOS

Blog Inspire Novas Ideias - Android vs iOS

Os prós e contras dos sistemas operacionais que mais crescem no mundo

Com as facilidades que ambos sistemas operacionais oferecem, ainda existem alguns fatores que influenciam a decisão de compra.

Para quem utiliza os serviços Google, (Gmail, Docs, Reader, entre outros) a escolha é clara: Android. Feito especialmente para essas plataformas, o sistema não deixa nada a desejar. Com sincronizações fáceis e rápidas, dependendo da versão adquirida.

Agora se o que preocupa são malwares, spywares e vírus, a escolha fica com o sistema da Apple, o iOS, assim como o Mac, não é contaminado com nenhum tipo de arquivo ou link mal-intencionado.

Quanto aos aplicativos, para ambos a seleção é vasta e muitos estão disponíveis tanto para o Android quanto para o iOS, dependendo da versão. A única questão é que se tratando do sistema da Apple você só pode adquirir um aplicativo, por meio da App Store, que só libera aplicativos depois de aprovados, ou seja, os aplicativos só são liberados pela própria empresa. Os aplicativos disponibilizados para Android, já não têm a mesma restrição e além da loja oficial Google Play, também está disponível em outros sites, não oficiais, então o download é por conta e risco do usuário.

O que precisamos entender é que a Apple detêm todo o controle sobre seus produtos e sistema. Ou seja, você só terá acesso àquilo que a empresa definir, seja em preço ou modelos. Já o Android é disponibilizado para várias empresas, o que varia a sua qualidade e preço.

Aqui na agência a maioria usa o Android, o que facilita na compatibilidade das plataformas.

Nós vimos em:

Inspiration Feed

 

| | | | | |

Ana Luiza

Formada em Propaganda e Marketing, atua como Analista de Social Media desde 2010 e atualmente trabalha na Agência Digital Fórmula Ideal. Apaixonada por música, séries, HQs, livros, filmes de terror e video game, principalmente Gears of War e Fifa.