As 10 empresas mais valiosas do mundo

Blog inspire Novas Ideiais - As 10 empresas mais valiosas do mundo

Baseado em um cálculo onde é levado em consideração, o desempenho financeiro dos produtos de marca ou serviços e o papel da marca no processo de decisão de compra e a força da marca, é medido o valor da empresa.

A consultoria de branding Interbrand, em sua última divulgação feita no final de 2011 traz a Coca-Cola liderando o ranking, pelo décimo primeiro ano seguido.

As marcas de tecnologia vêm crescendo e ocupando as primeiras colocações: IBM (2°), Microsoft (3°), Google (4°), GE (5°), Intel (7°), Apple (8ª) e Hewlett-Packard (10°). A Apple mais que dobrou o valor de sua marca, obtendo um crescimento de 58% em relação ao ano anterior, e tem tudo para alcançar um patamar ainda maior, na lista de 2012.

A Finlandesa NOKIA teve uma grande perda de pontuação (15%) e caiu de oitavo para o décimo quarto lugar. Ficando de fora da lista dos dez mais. A Disney manteve a nona posição e o McDonalds manteve a sua sexta colocação.

Nós vimos em:

Interbrand

| | | | | | | | | | | | | | | |

Jef

Gosto de filmes, de correr, do frio, de acampar, jogar futebol, desenhar, escrever, fotografar, ler... Em síntese, um publicitário... Diretor de Arte Jr. na @formulaideal e Editor do Blog #designDipoesia Cursando o último semestre de publicidade na UPM.