Flavor Radio: rádio soltando cheirinho de café

dunkin

Qual a primeira marca que você pensa quando sente vontade de beber café? Starbucks? A ideia daDunkin’ Donuts foi justamente tentar mudar um pouco essa situação, já que ela, por sua vez, era bem mais lembrada quando assunto é relacionado aos seus famosos Donuts.

Em Seul, capital da Coreia do Sul, está um dos principais públicos consumidores de café e foi justamente lá o ponto escolhido para a marca trabalhar a ação chamada de ‘Flavor Radio’. Criada pelaCheil Worldwide, a proposta envolvia basicamente um vaporizador que liberava o cheiro inconfundível da bebida, toda vez que o anúncio de rádio da marca tocava nos ônibus e metrôs selecionados.

Mais de 350 mil pessoas foram atingidas por essa experiência, gerando um aumento de 16% no número de visitantes nas lojas próximas das estações. Além disso, a Dunkin’ Donuts conseguiu elevar 29% as vendas de café. De acordo com eles, agora os sul-coreanos estão pensando na marca na hora do café da manhã.

E não esquecendo de comentar, o ‘Flavor Radio’ recebeu um leão de bronze no festival de Cannesdesse ano.

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Coloral

Músico, aficionado por tubaína e novidades digitais. Planner de Social Media na Formula Ideal, desenvolvendo estratégias para campanhas e ações nas Mídias Sociais com o objetivo de criar laços de relacionamento entre as marcas e seus clientes.