Já desconfiávamos

Blog Inspire Novas Ideias - Nokia Amor na Balada

Suposto vídeo de homem apaixonado, é viral de fabricante de celulares.

Daniel de Alcantara, até então mais um anônimo, que deu a cara a tapa dizendo ter se apaixonado em uma balada em São Paulo, assumindo que o amor à primeira vista acontece. Buscava sua musa, Fernanda, contando com a ajuda dos usuários da web, com o vídeo “Perdi Meu Amor na Balada”. Os mais céticos e claro espertos logo notaram uma jogada de marketing.

Seu primeiro vídeo obteve  quase 1 milhão de visualizações no Youtube, e mais de 99 mil fãs na página do Facebook. Tudo em busca de Fernanda, ah Fernanda! No segundo vídeo as certezas de que o viral era uma ação publicitária ficaram ainda mais evidentes. Se tratava de uma ação que promove o novo celular da Nokia.

Vejam a sequência de vídeos abaixo:

http://youtu.be/OgCwDe-ZC3g

http://youtu.be/_d4C13w1UVk

http://youtu.be/aA31u-nCMq0

A questão é que, muitos usuários se sentiram enganados pela marca e afirmam que a campanha saiu pela culatra, outros acharam genial. Para quem já suspeitava, assim como eu, que tudo viria a tona como uma ação de marketing, não ligou tanto para isso e ficou até decepcionado com o final. E você o que achou?

Nós vimos em:

Estadão

| | | | | | |

Ana Luiza

Formada em Propaganda e Marketing, atua como Analista de Social Media desde 2010 e atualmente trabalha na Agência Digital Fórmula Ideal. Apaixonada por música, séries, HQs, livros, filmes de terror e video game, principalmente Gears of War e Fifa.