Montagem ou realidade?

fotografo-do-papel-de-parede-do-windows

Famoso papel de parede, Bliss, padrão do XP, é na verdade…

Com certeza não sou o único que apostava todas as fichas que esta imagem era mera criação de softwares de computadores. Mas não, esta bela paisagem existe e foi fotografada em 1996 por Charles O’Rear.

De acordo com o site IdeaFixa, em 1996, o fotógrafo Charles O’Rear estava dirigindo na Highway 121, através dos condados de Napa e Sonoma, para a cidade de Marin. Olhando para a bela colina verde, realçada pelo céu perfeito da Califórnia, O’Rear tomou a decisão de parar e tirar uma foto da cena. Em 2000, a Microsoft estava à procura de uma imagem e selecionou-a, batizando-a de Bliss.

O endereço exato do local onde a foto foi feita é: 3101 Fremont Dr. (Sonoma Highway), Sonoma, CA. Quem estiver viajando pelos Estados Unidos pode dar uma olhada. Se não, pode pesquisar o local no Google Maps, por meio dessas coordenadas: 38.250124,-122.410817.

E segundo o site americano Mashable, a foto mais vista do mundo é justamente este famoso papel de parede padrão do Windows XP. A imagem, já teria sido visualizada por mais de 1 bilhão de pessoas desde ano de 2002.

Agora que você sabe já da história, quando vir essa imagem no fundo de tela de um PC, pode apostar sem medo!

Nós vimos em:

Ideia Fixa

Vila Mulher

 

| | | | |

Jef

Gosto de filmes, de correr, do frio, de acampar, jogar futebol, desenhar, escrever, fotografar, ler... Em síntese, um publicitário... Diretor de Arte Jr. na @formulaideal e Editor do Blog #designDipoesia Cursando o último semestre de publicidade na UPM.